quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Vasos Vietnamitas






Atualmente vem se tornando o queridinho dos admiradores de uma bela decoração!
Mas, seu uso não se resume apenas a jardins e áreas externas, um ambiente interno como uma sala de estar ou varanda, ganha um charme especial com um belo vaso vietnamita.
Sua origem como o nome diz, vem do Vietnam. Trata-se de um trabalho artesanal milenar.
Uma das principais características do vaso Vietnamita é que ele é feito com um tipo de argila diferenciado, em que em sua composição química é mais rica em mica, que proporciona uma resistência maior comparada aos vasos cerâmicos de argila vermelha, evitando possíveis rachaduras.
O vaso vietnamita também é produzido de maneira diferenciada, em que são feitos em moldes, e não em tornos, o que permite a aplicação de placas de argila nas partes internas de tais moldes. Isso faz com que a espessura do produto final tenha praticamente o dobro das dimensões se comparada com produtos cerâmicos
O processo de cura da cerâmica após a modelagem do item é realizado durante cerca de 60 a 90 dias a céu aberto ou em estufas, no clima seco e bem quente em regiões do sul do Vietnã, o que permite que as partículas do material não se distanciem rapidamente por indução de calor mas sim fiquem mais concentradas (o que favorece ainda mais a resistência do produto final).
Em relação à coloração do vaso cerâmico vietnamita, o processo se dá a partir do uso de esmaltes à base de resina, e não tintas/esmaltes comuns para produtos cerâmicos. Esta resina é misturada com pó de vidro ou sílica (areia) e pigmento químico (cádmio, cobalto, zinco, chumbo, cromo, entre outros) que, em altas temperaturas, reage e dá a coloração ao item cerâmico, criando assim uma coloração diferenciada e única.
A partir disso, podemos afirmar com segurança que o vaso vietnamita pode ser exposto a quaisquer condições de clima e temperatura, pois este não perderá suas características tampouco resistência ou coloração.
Se você busca algo atual, atemporal e que vá garantir um ambiente com cor e personalidade, aposte em um vaso vietnamita. Além de belo, ele tornou-se um aliado da natureza, ganhando cada vez mais espaço na decoração e no paisagismo.


Aproveite, a Flora Morumby está com uma promoção especial em um lote de vasos vietnamitas, mas corra, a promoção é válida por tempo limitado!
Encomende o seu, entregamos na sua casa em Sorocaba ou Votorantim.
Fone: 15 3228.2059 www.floramorumby.com.br
Rua Cláudio Pedro André, 09 Jd. Morumby III  Sorocaba/SP CEP 18085-652





Nenhum comentário:

Postar um comentário