quinta-feira, 13 de novembro de 2014

KADUPUL


Sendo mais de 250 mil espécies espalhas pelo mundo, as flores são verdadeiras maravilhas da natureza. Existem flores para encantar os mais variados gostos, de todos os tipos, tamanhos, cores e perfumes.
Algumas espécies são fáceis de serem cultivadas e reproduzirem, algumas outras são extremamente raras, razão pela qual tornam-se símbolos de requinte e luxo. Essas flores também podem impressionar pela raridade e pelo valor, determinado pela dificuldade de ser encontrada.
A Flor Kadupul (epiphyllum oxypetalum) figura como a flor mais cara do mundo o seu preço é simplesmente incalculável.
Oriunda do Sri Lanka, floresce por volta da meia-noite e morre durante a madrugada. Devido à sua raridade, fragilidade e extensão de vida incrivelmente curta, a flor Kadupul adquiriu um estatuto mítico e especial, sendo por isso uma das flores mais desejáveis e valiosas em todo o mundo.
É muito raro presenciar o desabrochar dessas flores noturnas. Elas começam a se abrir no fim da tarde, tendo seu ápice à meia-noite e começam a se fechar durante a madrugada. Ou seja, no ano inteiro, ela só existe por curtas horas. Ela nasce em uma espécie de cacto, e sua fragrância é calma, relaxante e extremamente agradável.
Como a grande maioria das flores noturnas, a Flor de Kadupul possui uma coloração pálida e é intensamente perfumada, elas refletem a luz da lua, atraindo polinizadores com seu reflexo e seu odor.

A Flor de Kadupul floresce apenas duas vezes ao ano, entre os meses de dezembro e março. Essa bela flor também é encontrada no Brasil, na Venezuela e em outras regiões tropicais da América do Sul. 

Conheça nossas lojas em Sorocaba
MATRIZ: Rua Cláudio Pedro André, 09 Jd. Morumby III  Sorocaba/SP
BOX MEU POMAR: CEAGESP SOROCABA - Rua Terêncio da Costa Dias, 300 Galpão MFS BOX 117

Não é de Sorocaba? Não se preocupe! Tem FLORA MORUMBY na WEB!
www.lojafloramorumby.com.br 







Um comentário:

  1. Vendo flor de kadupul, vaso inteiro cheio de mudas a partir de R$ 50,000,00 contato Por e-mail @stefanycoutinho@ymail.com mando fotos dela se quiser

    ResponderExcluir