Google+ Badge

segunda-feira, 10 de março de 2014

PLANTAS NO FENG SHUI

O Feng Shui é uma palavra chinesa que significa vento e água, e trata-se de uma técnica utilizada na cultura oriental que tem como objetivo conservar as características positivas de um ambiente ou transformar as energias negativas presentes no local, através da inserção de elementos da natureza, cores e objetos.
Segundo o Feng Shui, algumas características negativas de um espaço, podem ocasionar problemas em diversas áreas da vida da pessoa, porém através da harmonização aplicada pelo Feng Shui é possível produzir a “cura” do ambiente.  Neste aspecto, as plantas e as flores exercem uma função essencial, já que quando inseridas nos locais corretos podem trazer muitos benefícios para a pessoa, para a casa ou para a empresa.
O ato de inserir plantas e flores frescas em sua casa semanalmente faz com que a energia negativa e estagnada adquira novos contornos e aos poucos sua vida comece a fluir mais naturalmente. Saiba quais são as espécies que trazem benefícios ao seu lar:  
Malva: Se você está procurando uma planta para estimular o uso dos sentidos, a malva é uma ótima opção. Ela é indicada para o quarto do casal, porque potencializa a feminilidade, desperta o amor e tem um aroma suave. Encontre um local no quarto em que bata sol e regue a malva quatro vezes por semana, em pouca quantidade.
Alecrim: O alecrim purifica a casa e estimula a amizade e as relações afetivas. Por esse motivo, recomenda-se ser incorporada nas áreas de estar. A tradição do alecrim como ferramenta de purificação vem da Idade Média, período em que a planta era utilizada pelas mulheres que os queimavam para espantar entidades ruins. Sempre que possível, coloque o alecrim em locais onde incida bastante sol. Na hora de regá-los, cuidado para não exagerar na quantidade de água.
Lírio-da-paz: O banheiro da casa é considerado como uma área problemática para o Feng Shui. Acredita-se que ele suga a energia vital da casa, por isso, é importante manter sua porta fechada e lá utilizar plantas que crescem na vertical, como o lírio-da-paz que promove a elevação espiritual. Também pode ser usado em dormitórios.
O lírio-da-paz requer luz, mas não muito sol. Regue três vezes por semana e o mantenha em um ambiente ventilado.
Manjericão: Sorte e prosperidade são alguns dos atributos vinculados a essa erva, que deve ser plantada no escritório e no home-office. O manjericão desperta a mente e estimula a criatividade. Deve ser plantado em vasos pequenos ou médios. Regue sempre que a planta estiver seca, mas sem encharcá-la.


Já conhece nossa loja virtual? Acesse: www.clicasorocaba.com.br/floramorumby



Pimenteira: Não se sabe ao certo como começou a tradição de utilizar a pimenteira para combater o mau-olhado, mas o fato é que essa planta é popularmente reconhecida como um amuleto contra sentimentos negativos. Ela deve ser colocada próxima às entradas da casa para que as energias negativas não passem ao interior. As pimenteiras precisam ser plantadas em vasos pequenos ou médios e pedem, no mínimo, 4 horas diárias de sol. Regue sempre que a superfície da terra estiver seca, porém, sem encharcá-la.

Bambu da sorte: Segundo as tradições chinesas, o bambu da sorte está relacionado à trinca saúde, prosperidade e felicidade. Muitos dizem que o segredo está no seu caule. O fato é que ele ativa energias, dá força à vida amorosa e ainda tem a capacidade de alavancar carreiras e negócios. O bambu da sorte deve ser cultivado em vasos com água sob meia-sombra ou luz difusa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário