sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Flores como presentes



Visitar alguém que não conhecemos pela primeira vez, ou presentear um vizinho com boas-vindas é um excelente gesto que demonstra atenção, simpatia e boa educação. Mas não tem como aplicar a máxima do presente fácil, que vem a ser aquela que agrada a todos. Isso é simplesmente impossível.
Quando conhecemos a pessoa partimos de algumas prerrogativas: ela quer?! ela gosta?! ela precisa?! ela usa?! ou então todas essas alternativas juntas. Mas quando não conhecemos a pessoa e a casa não é possível aplicarmos essa técnica. Então só mesmo pensando em itens que sabemos que agradam a todos. Porque nestas situações é sempre o mais adequado.
Não existe coisa melhor do que ver a cara de felicidade de quem recebe flores. Pode ser um buquê de flores, um arranjo colorido que chame bastante a atenção ou um pequeno vaso de planta, que tem a vantagem de durar muito mais.
A primeira dica é ao escolher o arranjo de plantas que será presenteada, é observar o que a muda que você está adquirindo para presentear necessita para sobreviver. Praticamente, todas as flores plantadas precisam de luz indireta, umidade e de estarem em local arejado.
Manter a qualidade de vida da planta é fundamental. Pegue com a flora onde está comprando a planta, todas as informações sobre a flor, qual o adubo adequado, quantas vezes deve ela deve ser regada (regue somente o suficiente, até a água vazar pelo fundo do vaso,  jogue o restante da água do prato fora para evitar a umidade constante. Isso pode fazer com que fungos se propaguem nas plantas), se elas necessitam de sol, mas evitando o excesso, e nunca coloque-as ao sol do meio-dia, por exemplo.
vantagem de se ganhar uma flor é a exclusividade. Geralmente não se vê por aí tulipas em buquês, lírios, orquídeas, gérberas, azaleias ou violetas. Por isso é muito importante ter mais cuidado para manter a beleza deste presente. Se ficar na dúvida de qual delas presentear, analise se a pessoa que irá recebê-la poderá ter tempo para cuidar da planta, se tem espaço e luz em casa para manter a flor viva. Dê um presente para ser eternizado e não com vida limitada quanto à de um buquê.
Uma planta de casa é um presente clássico. Se você decidir dar uma planta, certifique-se de escolher uma que seja saudável. Se houver crianças ou animais de estimação na casa, certifique-se de obter uma planta não-tóxica.
Considere um vaso inusitado ou um clássico, com flores frescas. Evite vasos decorativos muito chamativos. Estes facilmente podem colidir com a decoração da casa.
Decorações que utilizam elementos da natureza como as plantas e flores conseguem dar mais vida aos ambientes, fazendo com que eles fiquem mais agradáveis. Além de deixar o local mais natural, ele também fica mais e elegante, basta fazer as combinações corretas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário