quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ORQUÍDEA-BAMBÚ



NOME CIENTÍFICO: Arundina bambusifolia


Elas são bastante perfumadas e são um grande atrativo para borboletas e abelhas. Não devem ser utilizadas como flores de corte, porque tem pouca duração. Medem de 05 a 08 cm de diâmetro. No quesito luminosidade, preferem de meia-sombra à sol pleno. Gostam de solo úmido, mas não encharcado. Devem ser regadas 02 vezes por semana.

Podem ser plantadas ao longo de muros, podendo ser utilizada como cerca viva. Também são utilizadas em grandes grupos ou isoladas, ao redor de árvores maiores. 
Tem um ciclo de vida perene. Apreciam o clima quente e preferem solo areno-argiloso, rico em matérias orgânicas. Trata-se de uma orquídea terrestre, muito utilizada em jardinagem por sua floração ser contínua durante o ano todo.
As orquídeas-bambu são terrestres e podem ser amplamente utilizadas todos os tipos de jardins. São bastante rústicas e de fácil cultivo, sendo de origem asiática.

Formam um caule comprido e juncoso, que pode chegar a 2 metros de altura ou mais. As folhas são finas e alongadas, chegando a 20 cm de comprimento. Em regiões mais frias, a floração ocorre principalmente na primavera e verão. Não é uma planta resistente a geadas.
As flores vão se abrindo uma a uma, sucessivamente na ponta de cada haste (inflorescência terminal). As flores, muito bonitas, são lilases com o labelo roxo.
  

NOTA: A Orquídea-bambu tem este nome, pois a sua altura e rigidez do caule se parecem com as canas do bambu e isso é o que a diferencia das outras orquídeas.

2 comentários:

  1. Vocês trabalham somente com árvores frutíferas ou também com paisagismo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,

      O Meu Pomar é uma empresa do Grupo Flora Morumby, a Flora trabalha com paisagismo em geral que vai desde gramados a arvores de grande porte. Se precisar de alguma coisa estamos a disposição para atende-lo pelo fone (15)3228.2059

      Att

      Flora Morumby / Meu Pomar

      Excluir